O belíssimo pôr do sol em Jericoacoara tem um lugar especialmente reservado para contemplar este espetáculo, chama-se Duna do Pôr do Sol. Localizada próximo à Vila de Jericoacoara a duna tem sido um dos cartões postais mais reconhecidos de Jeri, devido ao final da tarde por volta das 17h haver o descolamento dos turistas para vislumbrar o sol se pondo. Apesar de ser um pouco alta a subida na duna é bem simples e tranquila.
O acesso é gratuito e não pode haver circulação de veículos na duna com o intuito de diminuir o impacto ambiental, sendo assim, quem deseja apreciar o pôr do sol deverá fazer o percurso sob a duna a pé. Dependendo do ponto de partida até a duna, poderá levar cerca de 10 minutos saindo da pracinha principal da Vila de Jericoacoara ou 15 minutos saindo do Jeri Bar. Caso esteja em Barra Grande Piauí a distância até a duna é de 176 km, levando cerca de 3 horas. A Duna do Pôr do Sol de fácil localização, fica a beira mar próximo ao Essenza. Recomenda-se não frequentar o local a noite.
O que levar?
É importante levar uma saída de praia para sentar-se na duna e aguardar o espetáculo da natureza, além disso, evite ir com pouca roupa, pois a areia solta ao ser jogada pelo vento acaba incomodando quando entra em contato com a pele. Outra dica importante é levar água e protetor solar. Lembre-se de não deixar resíduos sólidos no local, pois irá poluir o ambiente e torná-lo desagradável.
Qual o melhor horário?
Para chegar a tempo de escolher um bom lugar na Duna do Pôr do Sol é indicado o horário por volta das 16:30, pois às 17:00 o fluxo de pessoas se intensifica com a chegada do pôr do sol e isso poderá congestionar o local. Ao visitar Jericoacoara Ceará não deixe de conhecer este ponto turístico incrível!
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do whatsapp (86) 9 8806-000 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Ao visitar Jericoacoara Ceará aproveita para conhecer também as belezas do Litoral Piauiense!
Fotos: @vemprajeri / @jericoacoara
TEXTO: YONARA FERREIRA
REVISÃO: JANAÍNA ARAÚJO