Cajueiro da Praia Pi é um destino do litoral piauiense que se torna cada vez mais procurado e muito dessa fama é graças a predominância de belas praias, algumas delas bastante renomadas como a Praia do Cajueiro e de Barra Grande e outras não tão conhecidas como as paradisíacas praias de Barrinha, Ponta do Sardim e Morro Branco. Seja qual praia você escolher, saiba que a beleza, mar quentinho, sossego e a tranquilidade serão garantias nessas paisagens.
A praia de Barrinha faz divisa com a praia de Barra Grande. Barrinha possui uma boa faixa de areia clara, com algumas pedras e águas cristalinas, é um lugar pequeno e belo ao mesmo tempo. O local por ser pouco conhecido e explorado pelo turismo é frequentado na maior parte por moradores da região, pescadores e poucos turistas, o que torna o ambiente bastante pacato e ótimo para quem busca mais sossego e relaxamento. É possível encontrar algumas barracas ao decorrer da praia. Ali próximo fica a vila da Barrinha, com casas bastante coloridas e cheio de contrastes de cores, moradia de muitos nativos, que usam também o trabalho de cultivo de ostra na praia. Além disso dependendo da maré, cria-se uma lagoa de água mansa e quentinha.
Ponta do Sardim localiza-se ao término da vila da Barrinha, fica a cerca de 4,6 km de Barra Grande, é um lugar muito paradisíaco, rustico e ao decorrer da praia destaca-se os belos coqueiros, grande vegetação, areia branca e mar de cor quase esverdeada. É uma localidade desconhecida por muitos e pouco explorada, mas é ideal para quem quer tranquilidade, sem aglomerações, areia quente e paisagens únicas no litoral piauiense. Por conta disso é importante ir preparado, com água e lanche na mochila, pois não se encontra muitas barracas e quase ninguém por perto.
A praia de Morro Branco tem seu acesso feito facilmente a pé a partir da estrada Barra Grande – Cajueiro. Há a opção de deixar seu veículo na estrada e prosseguir caminhando em direção à praia, que leva alguns poucos minutos. Morro Branco recebeu esse nome pelas cores brancas das areias da praia e da duna ao decorrer da estrada, cores essas que se destacam no contraste com o azul do mar e o verde dos coqueiros. Ela também é considerada uma das praias mais pacatas e paradisíacas do Cajueiro da Praia, praticamente deserta, mas extremamente linda, perfeita para sossegar. É importante ir sempre preparado, leve água, algum lanche, protetor solar e aproveite a bela faixa litorânea da praia. A maioria dos turistas chegam a essa beleza natural durante a alta temporada, o restante do ano é frequentado na maior parte das vezes por moradores da região e pescadores.