Barra Grande
Barra Grande
Barra Grande

fotos: @vibesdebg / @vemprabarra 

A praia de Barra Grande encontra-se localizada no vilarejo de Barra Grande situada no litoral do Estado do Piauí, fica cerca de oito quilômetros do município de Cajueiro da Praia localizado a 70km de Parnaíba, aproximadamente 400km de Teresina, 170km de Jericoacoara e 245km de Barreirinhas. O Cajueiro da Praia possui uma faixa litorânea de treze quilômetros, sendo a praia de Barra Grande a mais extensa com quatro quilômetros, fazendo parte do polo turístico Costa do Delta.

Destaca-se que Barra Grande apresenta características naturais relevantes, como ventos fortes, ideias para práticas esportivas de kitesurf e windsurf, área de manguezais com diversificação da flora e fauna, o que torna o local ideal para a prática de turismo comunitário e ecoturismo. O vilarejo oferece sossego, belas paisagens, atrativos naturais, uma deliciosa gastronomia e o destino é uma ótima opção para quem deseja uma viagem sossegada. A localidade tem clima tropical e semiárido, os meses mais secos são de junho a dezembro e os mais chuvosos vão de janeiro a maio, sendo o segundo semestre o mais recomendável para as práticas de esportes por conta dos ventos. Barra Grande é um vilarejo de beleza exuberante, ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. 

Barra Grande
Barra Grande
Barra Grande

fotos: @vibesdebg / @viagenscine / @seeking4elements

Como chegar?

Os aeroportos mais próximos a Barra Grande são:

Parnaíba (PHB – 70km); Jericoacoara (JJD – 182km); Teresina (THE – 400km); Fortaleza (FOR – 500km)

O que fazer?

Próximo ao vilarejo de Barra Grande tem praias poucos conhecidas de Ponta do Sardim, Barrinha e Morro Branco, são praias encantadoras e pouco movimentadas. Para quem gosta da prática esportiva tem a prática de Kitesurf, Windsurf, Caiaque e Stand Up Paddle. O passeio do Cavalo-Marinho, travessia de barco de Barra Grande para a Praia do Macapá e contemplação de um do pôr do sol espetacular. O mar é azul e calmo na maior parte do dia, e as águas são quentinhas; na maré baixa, formam-se enseadas e piscinas naturais; na maré alta, que é no fim de tarde, o mar fica mais agitado. A localidade tem uma vasta opção de restaurantes que permite degustar da culinária ofertadas pelos restaurantes da região.

Texto: Thamires Oliveira

Supervisão: Janaina Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *